31 maio 2009

Audi Quattro A2 - Hannu Mikkola, Rallye de Portugal 1984

A Loucura: dos pilotos, do público, das marcas. Assim se pode descrever os anos 80 no Mundial de Ralis. Para muitos ainda considerada a era de ouro dos Ralis. Eu incluído!

Primeira de várias ilustrações tipo "retrato" que início no blog, para colmatar o meu afastamento por uns tempos. Estou de volta! Infelizmente estes carros é que não.

Mário Pereira 2009
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

5 comentários:

  1. Grande desejo, a mostrar a parede humana em todo o seu esplendor. Os anos 80 em Portugal mostraram que nós sabemos inovar, pois criamos a tourada motorizada onde os touros eram carros, mas em vez de um toureiro tínhamos milhares, criando as condições para uma actividade que envolvesse muitos aficionados.
    Um tempo distante onde os espectadores desafiavam o perigo e testavam os nervos dos pilotos.

    ResponderEliminar
  2. Bom retorno! E o faz em grande estilo, parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Bem, não podias estar de volta com um tema mais apaixonante. Com toda a certeza que foram os melhores anos dos Rally´s, mais loucos, mais perigosos e tragicos, mas a unica época em que fora comparados à F1.
    Fico espectante por futuros "retratos" dos grandiosos Grupo B.

    ResponderEliminar
  4. Simplesmente incrivel, esse tempo. Ainda o apanhei, pois a fatídica edição de 1986 aconteceu quando tinha nove anos de idade. E não conseguia compreender a razão pelo qual via tipos a ficar à frente de carros a 150 km/hora e só sair no último momento...


    Hoje, posso dizer que não era a febre da velocidade. Era mais delírio.

    ResponderEliminar
  5. Espectacular, Mário.

    Segundo a votação do meu blog, o Audi já está também pra desenhar.

    Depois de no fim de semana ROC no Dragão eu ter visto a Michelle Mouton andar no Quattro, mais vontade fiquei de o desenhar!

    Abraço, adorei o poster.

    ResponderEliminar