19 fevereiro 2009

CPR 2009

A menos de um mês do início do Campeonato de Portugal de Ralis 2009, recordo aqui uma das viaturas da época passada, referente á primeira prova do ano, o Rallye Torrié, o Fiat Grande Punto S2000 da dupla José Pedro Fontes - António Costa, que foi um dos quatro S2000 que participaram na época passada do Campeonato Nacional.

Contudo este ano as coisas parecem muito diferentes. Só agora foi confirmada a participação de uma viatura S2000 no campeonato, o Peugeot 207 S2000 de Vitor Pascoal. E se esse facto não é de todo sinal de diminuição de competitividade, é-o o facto de dos pilotos que lutaram pelo título o ano transacto, só uma dupla estar garantida de fazer o campeonato, visto que José Pedro Fontes emigrou para a Velocidade, e o Campeão em Título Bruno Magalhães, apesar de estar á partida de algumas provas, ainda não tem a época determinada, podendo fazer algumas provas internacionais também.

Grupo N
No agrupamento de Produção, as coisas são diferentes e a luta promete ser muita, apesar de algumas incógnitas. O campeão em título, Adruzilo Lopes ainda não confirmou a época nem o veículo, sabendo-se que deverá ser um Subaru, mas que tanto pode ser o N11 com que foi campeão, como o novíssimo N14 que chegará ás oficinas da ARC Sport em Aguiar da Beira.
Tanto Fernando Peres, como Pedro Meireles deverão continuar os seus projectos anteriores, com o Mitsubishi Lancer Evo IX e o Subaru Impreza WRX STI N12, respectivamente.
As novidades são o regresso de Nuno Barroso Pereira á Produção com um Impreza N12 no início do Campeonato, com possibilidade de evolução para um Full Spec N14.
Também Ricardo Teodósio, o piloto espectáculo algarvio, parece estar de regresso com um Mitsubishi Lancer Evo IX, apesar de poder ingressar no campeonato 2L/2RM.
Dos Açores, vem o campeão Ricardo Moura, cumprir a época de prémio pela vitória no campeonato insular, sempre ao volante do Mitsubishi Lancer.

CPR 2L/2RM
Na nova categoria do Campeonato a 2L/2RM, estarão á partida muitos repetentes das lutas das duas rodas motrizes da época passada. Pedro Leal, no Fiat Stilo Multijet, Barros Leite no Seat Leon TDI, Carlos Matos com o Renault Clio S1600, são alguns dos nomes que irão lutar por este título novamente. Teremos muitos Citroen C2 R2 Max a intrometerem-se nas lutas e também os novos Renault Clio R3.

Falando de Provas as novidades maiores são o regresso do Rally de Portugal ao Campeonato do Mundo de Ralis, e a entrada do SATA Rallye Açores para o IRC.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Sem comentários:

Enviar um comentário