11 novembro 2008

Mitsubishi Lancer Evo IX - Armindo Araújo - Rali da Suécia 2007


Foi no ano de 2007 que Armindo Araújo, finalmente consegui um projecto internacional, ao seu nível e que lhe permitiria debater-se com pilotos de categoria mundial. Ao inscrever-se no PWRC, campeonato Mundial para viaturas do Grupo N (Produção), Armindo Araújo sabia que o campeonato não seria fácil. Primeiro porque tinha uma concorrência conceituada e acima de tudo muito experiente, com nomes como Arai, Hanninen, Baldacci, Pozzo, Al-Attiyah, etc, tudo pilotos que são ou extremamente rápidos ou verdadeiros estrategas. Por outro lado Armindo tinha contra si o desconhecimento dos Ralis onde nunca tinha estado, bem como pisos onde nunca tinha competido.
Porém, no primeiro rali que efectuou no PWRC '07, o piloto surpreendeu tudo e todos, com um andamento muito rápido, e que não fossem alguns azares, fruto do desconhecimento do terreno, poderiam permitir um melhor resultado.
Para a história, fica o 4º lugar, num Rali de neve, num campeonato novo, num país e em condições que nunca tinha enfrentado a sério.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

2 comentários:

  1. Belissimo, o teu blog. Apanhei-te passados três dias depois de o lançares. Como apreciador de desenhos bem feitos, acho que, pela amostra, são muito bonitos. Já estás nos meus favoritos, e vou tentar ser um visitante frequente!

    ResponderEliminar
  2. Belíssimo trabalho. Os brilhos e sombras da carroceria estão perfeitos, são difíceis de se fazer, por isso devem ser valorizados, parabéns.

    ResponderEliminar